PORQUE OS EUA NÃO TEME O COMUNISMO LATINO-AMERICANO

Longe se vai no tempo as manchetes e imagens nos jornais sobre os mísseis soviéticos em Cuba. Para exatamente ‘metade’ do Brasil isso é desconhecido… Bem, Havia uma preocupação com a chamada Guerra Fria entre EUA e União Soviética. Entre Democracia e Comunismo.

Percebeu-se com o tempo que o comunismo socialista da América Latina não passa de sistemas de exploração e manutenção de poder de grupos organizados. Menos educação, menos cultura, menos patriotismo. É a prática da criação dos “currais eleitorais”, pois são ditaduras conquistadas no ‘voto’.

Isso não oferece risco aos EUA, antes sendo uma possibilidade de criar também um continente de mão-de-obra barata para seus produtos, a exemplo do oriente, com dirigentes enriquecendo exorbitantemente e o povo sempre na pobreza. Ou como já é, um continente para vender seus produtos de terceira linha produzidos em países explorados.

Mas o Congresso Americano já observa um fluxo maior de imigrantes em busca de oportunidades em solo americano. Uma verdadeira invasão… Isso eles temem?

Concluindo, estamos em tempos de mudança de época. Não são mudanças localizadas, o mundo todo sofre esse processo e começam a surgir as divisões. Este é o ponto crítico… Não está sendo uma guerra territorial, econômica, política ou religiosa, mas uma guerra entre indivíduos, entre interesses pessoais que se juntam para formar forças. Sinais dos tempos?

Em todos os casos, será a Igreja, sempre mais atacada e criticada, a estar acolhendo seus filhos e filhas e também guardando os valores da civilização em tempos de crise, como se vê pela história da humanidade.

Baluarte dos valores humanos, e mais que isto, é caminho de santidade, pois apesar da busca e preservação das melhores condições de sobrevivência no mundo, ela nos ensina que: O Reino de Deus não é deste mundo!

Que a paz de Cristo esteja conosco!

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s