“Deixai vir a mim as criancinhas”

Desenho feito pela Angélica enquanto lia a Bíblia com a Ivone e o Gabriel. Deus os abençoe família!!!

“Deixai vir a mim os pequeninos” Mc 10,4

Vivemos a Fé com nossos filhos em tudo…

Quando eu era pequeno, (criança ainda sou as vezes. Muitas vezes…) sentia medo ao ver o corpo de Nosso Senhor Morto durante as procissões ou exposto na igreja onde íamos a missa. Mas minha mãe sempre dizia que não havia motivo para ter medo, pois ali estava o Corpo de Cristo.

Durante um tempo errante de minha mocidade pensava que o corpo de Nosso Senhor poderia ser retirado da Cruz…vejam só o que o “enganador” coloca na nossa mente desprotegida e distante da Igreja de Cristo.

Ouvi pais dizendo que não deixariam os filhos assistirem ao filme PAIXÃO DE CRISTO do Mel Gibson argumentando ser “muito violento”, mas deixam os filhos verem a violência do mundo sem preocupação. Até mesmo na Catequese infantil, e em muitos grupos na Igreja, também para adultos…deve-se expor o Caminho, a Verdade e a Vida sem receios. É preciso espiritualidade em tudo! Tenhamos precaução com aqueles que querem nos mostrar um Cristo “maquiado” e “filosófico”. Uma cruz sem o Crucificado é somente uma cruz sem sentido. O Crucificado é a nossa SALVAÇÃO!!!

Cuidado com pedagogia que diz que a criança tem dificuldade de acolher um herói que morreu. Ele não morreu apenas…Ele ressuscitou!!! Que herói a gente conhece que é capaz disso???

“O meu herói morreu por mim e ressuscitou. E o seu?”

abaixo desenho feito na aula de Catequese:

Esse post foi publicado em exegese. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “Deixai vir a mim as criancinhas”

  1. Meu amado irmão João! Dá um beijo na Angélica pelo desenho! Está uma graça! E você meu irmão, a cada dia se supera no Senhor! Deus abençoe você e sua família! – SDias/Formadora e Missionária/RCC/AP.

Deixe um comentário

