Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital

Cidade do Vaticano, 04 jun (RV) – Neste domingo, 5 de junho, celebrou-se o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais sob o lema “verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”. Pronunciou-se sobre este evento o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli, que é o representante do Vaticano para essas questões.

Falando sobre o desafio da “verdade” na era digital, afirmou: “nosso desejo não está somente ligado ao conhecimento intelectual, mas em anunciar a palavra, a mensagem do Senhor todos os dias à nossa sociedade”. O arcebispo recorda que, na era digital, o Papa chama-nos a sermos missionários e anunciadores de Cristo.

“Ser fiel a Ele significa não somente falar sobre Ele e o Evangelho, mas implica também em sermos pessoas coerentes, autênticas e sinceras”, disse Dom Celli. “Temos que tomar consciência, sobretudo, de que o valor da verdade que desejamos compartilhar não se baseia na popularidade ou no sensacionalismo que provoca, deve, sim, ser um alimento cotidiano”, ressaltou.

O representante vaticano concluiu sua mensagem falando sobre o desafio na era digital: “Sim, devemos estar presentes nas redes sociais, porém com o nosso testemunho humano e do evangelho, profundamente comprometidos. Creio que a esta mensagem do Santo Padre para 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais nos chama, nos convida. Desafia-nos.” (ED)

fonte: http://www.radiovaticana.org

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s